Os planos de saúde são uma ferramenta importante para retenção de talentos de uma equipe, oferecendo benefícios que trazem mais tranquilidade aos gestores e funcionários, aumentando a atratividade e outros benefícios que já falamos aqui nesse post.
E tudo isso quando ampliamos ao cuidado com a saúde bucal, garantimos que a saúde integral seja prezada. Uma boa forma de economizar são os planos conjugados, que trazem no mesmo produto plano de saúde e odontológico.
Como funciona o plano conjugado saúde e odonto?
O plano de saúde e plano dental são produtos independentes, que obedecem a critérios, e regras diferentes. Por isso é comum que existem negócios que oferecem planos de saúde e outras que só trabalham com atendimento odontológico.
Só que no planejamento você buscar priorizar a opção de uma empresa que vá fornecer tanto o plano de saúde como também o odontológico isso pode ser uma grande vantagem. Isso porque os dois serviços concentrados em um mesmo fornecedor, a tendência é que o preço final seja reduzido quando comparados a uma compra de forma separada.
Isso facilita também o processo e torna tudo menos burocrático, toda a organização entre a negociação, além de toda troca de informações, pense nisso tudo sendo muito mais simplificado, torna-se desnecessário diferentes números de serviços de atendimento, procedimentos diferentes para utilizar o plano, questões de reembolso, recebimento de extratos para imposto de renda, e outras atividades que fazem parte dos usuários do plano de saúde.
Por que um plano de saúde é importante?
Não vamos nem estender muito nesse tópico, já que em nosso blog falamos sobre isso anteriormente. Clique aqui para ver mais.
Mas, não vamos poupar uma informação importante que vale sempre lembrar:
Um plano de Saúde impacta diretamente a qualidade de vida de um funcionário e a percepção que ele possui da empresa.
Ainda mais nesse momento que contratar um plano na modalidade de pessoa física é cada vez mais difícil e caro.
Vamos listar alguns benefícios:
- Maior satisfação no trabalho
- Mais produtividade e rentabilidade
- Redução de absenteísmo por motivos de doença
Se você já considerou que o plano de saúde é um dos benefícios mais importantes, e tem a curiosidade de saber ou considerar a possibilidade do plano conjugado vamos lá.
Por que investir em plano odontológico?
Os planos odontológicos estão fora do topo dos mais populares entre os benefícios empresariais, mesmo depois de alcançar mais de 20 milhões de usuários no Brasil, ainda sim podem crescer, já que uma pesquisa da ANS demonstra que evoluiu 500% em 8 anos.
Agora outros fatos:
É de conhecimento de todos nós que os tratamentos odontológicos, são de alto custo e pouco acessíveis para a maior parte da população que acaba abrindo mão desse cuidado, e nem falamos ainda das revisões periódicas a cada 6 meses que aumentam mais o seu custo.
Por isso acrescentar um plano odontológico é uma maneira de atrair e reter os talentos, já que na possibilidade de perder esse beneficio ele irá levar tudo isso em conta antes de deixar a equipe.
Outras vantagens:
Custo acessível
O preço do plano odontológico é realmente muito reduzido comparando ao custo dos demais benefícios. A proporção é de que o custo varie entre 10 a 20% do preço do plano de saúde. E se for conjugado, ele será ainda menor em função dos ganhos de direcionar os produtos para um só fornecedor. Isso torna viável para algumas empresas cobrir 100% do valor do custo, e aumenta a vantagem do colaborador ao obter esse benefício.
Flexibilidade na adesão aos dependentes
O plano odontológico tem outro ponto forte, afinal, ele é diferente, já que é um plano que pode ser estendido para grande parte da família, como os pais. Dependendo da seguradora são ainda mais flexíveis e estendem a parentes até de segundo grau.
Se você é pessoa física e já possui um plano de saúde, é uma excelente opção para você também.