Diversos imprevistos podem ocorrer em sua tão esperada viagem, como por exemplo: Acidentes, Despesas Médicas, Extravio de Bagagens entre outros. Tudo isso pode ter um alto custo em sua viagem, além de exigir muito do seu tempo e gerar uma grande dor de cabeça. Para que você não precise se preocupar com todas essas adversidades, o Seguro Viagem foi criado para garantir toda tranquilidade necessária em sua viagem dos sonhos!
Assim, um seguro viagem é um serviço desenvolvido para os viajantes aproveitarem melhor seus momentos fora de casa, seja a passeio ou a trabalho. No cenário atual, em meio à pandemia, é essencial entender como funciona a cobertura desse serviço em relação à Covid-19 para evitar problemas e ficar livre de preocupações.
Continue acompanhando e entenda mais sobre a cobertura do seguro viagem em relação à Covid-19!
Como funciona um seguro viagem?
Contar com um seguro viagem é uma forma de evitar problemas com uma série de imprevistos ao longo do seu deslocamento. Esse serviço protege o segurado contra as possíveis eventualidades cobertas em seu contrato, dando suporte em momentos que podem prejudicar o seu cronograma.
Além disso, em alguns casos, o seguro viagem é obrigatório, como em viagens internacionais para os países envolvidos no Tratado de Schengen. Entre as coberturas desse serviço, podemos listar:
- atraso ou cancelamento de voo;
- assistência médica por acidente, doença ou gravidez;
- traslados gratuitos em casos de emergência;
- seguro de bagagem extraviada.
Esse serviço cobre as despesas da Covid-19?
Como mostramos, o seguro viagem é capaz de dar assistência médica derivada de acidente, doenças e gravidez, em que todo o atendimento será arcado pela empresa seguradora. Normalmente, esse serviço não cobre as condições de saúde causadas por epidemias e pandemias.
Com base no cenário atual, muitas seguradoras estão disponibilizando um plano que cobre o atendimento, tratamento e internação necessários devido ao novo Coronavírus.
Como funciona o reembolso?
Como mostramos, as seguradoras estão adaptando os seus serviços devido à pandemia e algumas estão criando coberturas adicionais para seus clientes. Dessa forma, caso seja necessário realizar um procedimento médico, tratamento ou até mesmo internação, os segurados podem receber uma indenização em forma de reembolso com o valor estipulado de acordo com o contrato.
Muitos países estão exigindo algumas condições de entrada de viajantes, como uma cobertura mínima para o Covid-19 ou um diagnóstico negativo da doença.
Outro ponto que muitas pessoas têm dúvidas em relação ao seguro viagem é sobre o cancelamento de viagem. Caso o diagnóstico de Covid-19 seja positivo e o segurado esteja internado na data de embarque, é possível cancelar o passeio e receber o reembolso das despesas se o seu plano disponibiliza esse tipo de cobertura.
O mesmo vale para a internação de familiares. Caso algum membro da sua família seja internado, existe a possibilidade de solicitar o cancelamento da viagem e receber o reembolso. Porém, o diagnóstico positivo da doença sem o evento de uma internação não é coberto pelo seguro viagem.
Como as coberturas desse serviço são limitadas às ocorrências ou eventos previstos no contrato, não é possível solicitar reembolso caso você desista da viagem por causa da pandemia. O mesmo vale para países fechando a fronteira.
Além disso, caso você desista da viagem por causa da pandemia ou o país para o qual você pretende viajar fechar a fronteira, o seguro não cobre o prejuízo. As coberturas desse serviço são limitadas às ocorrências ou eventos previstos no contrato.
Pronto! Entender como o seguro viagem está funcionando em meio à pandemia é muito importante para se planejar caso seja necessário sair da sua cidade, seja a trabalho ou passeio. Contar com uma seguradora de confiança é a melhor forma de contar com um serviço adequado e capaz de cobrir todas as suas necessidades.