Ao planejar uma viagem ao exterior, planeje os principais pontos turísticos a serem visitados e como aproveitar ao máximo cada dia.
Mas mais importante do que os pontos acima, e a primeira coisa que deve ser verificada é a necessidade de obtenção de visto para o destino. Vale ressaltar que os brasileiros agora podem entrar em muitos países sem visto.
Por isso, neste artigo, vamos citar alguns dos países que não exigem visto para visitar, seja para negócios, turismo ou estudo. Quer saber quais são? continue lendo.
O que é visto?
Primeiro, mas muito importante, vamos recordar o que é o visto. Um visto é uma autorização dada por um país a um cidadão estrangeiro, para que ele entre no país por um determinado período de tempo.
Os vistos estão condicionados ao local para onde a pessoa pretende visitar. Portanto, cada país estabelece as regras necessárias para a sua obtenção.
Qual a diferença do passaporte e do visto?
Como dissemos acima, o visto é uma autorização do país que você pretende visitar, garantindo que você está apto a entrar em seu território. Já o passaporte é um documento emitido pelo próprio país, que demonstra a vontade da pessoa de visitar outros locais do mundo.
Há países que não pedem visto para turistas, como é o caso dos que compõem o Mercosul, por exemplo. Mas, independente da necessidade do visto, seu primeiro passo, se pretende realizar viagens internacionais, é tirar o passaporte. E que ele tenha, no mínimo, 6 meses até o fim da sua validade.
45 Países que não precisam de visto para brasileiro viajar
África
África do Sul, Botsuana, Marrocos, Namíbia,
América
Costa Rica, Jamaica, México, Panamá.
Europa
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Vaticano.
Oriente Médio
Emirados Árabes, Israel, Palestina.
Ásia
Cingapura, Coréia do Sul, Fiji, Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Tailândia.
Oceania
Nova Zelândia.