Você sabia que cobertura e assistência são duas coisas diferentes que suprem necessidades diferentes? neste post iremos explicar e dar dicas de como escolher as melhores para o seu tipo de necessidade! #FicaDeOlho 😉
Na hora de escolher um seguro, umas das maiores dúvidas dos consumidores é qual cobertura e assistência escolher e qual a diferença entre elas. Por isso a gente esta aqui pra descomplicar e explicar tudo para vocês! Afinal, o que elas têm de diferente?
Certo, mas o que é cobertura e assistência?
Vamos te explicar qual a diferença entre esses dois verbos e dicas de como escolher o melhor para você ficar numa boa.
As coberturas são aquela proteção contra situações e imprevistos do dia a dia. Ela garante a indenização em caso de perdas ou danos que podem acontecer. Com a contratação do seu seguro , seja pra qualquer tipo de seguro. Se seu veículo for roubado e você contratou a cobertura de Roubo e Furto, por exemplo, a seguradora paga o valor total do seu carro na Tabela FIPE (da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que é a principal referência no mercado de carros usados e seminovos), evitando assim prejuízos financeiros.
A principal diferença é que cobertura indeniza a perda, enquanto a assistência presta um serviço. E para ter certeza de quais opções escolher, é importante avaliar bem a sua rotina para, assim, montar um seguro online que se encaixe direitinho na sua rotina.
Os tipos de assistências
É aquela ajuda na hora que você mais precisa e são dois grupos de assistências: emergenciais, que são aqueles imprevistos do dia a dia mais urgentes como um cano rompido ou um pneu furado, por exemplo. E tem, também, as de conveniência, que são serviços para facilitar sua vida, como fazer a limpeza da caixa d’água e troca ruma lâmpada, por exemplo.
Quanto custa?
Na hora de escolher e montar o seu seguro dá para saber o preço de tudo. Durante a cotação no site da Prime Secure, você pode adicionar cada uma das coberturas e assistências e ver o quanto elas impactam no valor total do seguro. Você também escolhe o preço da franquia que deseja – respeitando os mínimos e máximos que o sistema disponibiliza. Existem ainda valores específicos de franquia para assistências como troca de para-brisas, retrovisores ou vidro do carro.