Você consegue adivinhar qual é o cachorro mais bonito do mundo? Na verdade, esta tarefa não é das mais fáceis, visto que há muitas raças fofas e cativantes que impactam o público pela beleza. Mesmo assim, elencamos nove raças diferentes que, certamente, estão entre as mais elogiadas nesse quesito.
Mesmo que haja uma preferência por uma determinada raça, todo pet tem as suas qualidades e características únicas. Porém, algumas raças figuram em qualquer lista de cachorros mais bonitos do mundo por causa da pelagem abundante ou porte atlético e elegante.
Listamos algumas raças que são vistas como as mais belas entre os peludos. Confira:
Chow Chow
Parecendo um leão de pelúcia, o Chow Chow é outro sério candidato a ser o cachorro mais bonito do mundo. De médio porte, tem uma pelagem volumosa e macia, além de contar com uma curiosa língua preto-azulada.
O pet dessa raça possui porte médio, robusto e musculatura forte. É muito esperto e, se treinado, tende a desenvolver diferentes tarefas. O Chow Chow também pode ser excelente como cão de guarda.
Beagle
xperimente aparecer com qualquer alimento em um mesmo ambiente que um cachorro Beagle. Em instantes, ele estará em sua volta com uma carinha irresistível de pidão. Para conquistar a confiança e o amor desse cãozinho não é preciso muito, basta apenas oferecer algum lanchinho para ele.
Porém, além de comilões, esses pets são sempre extrovertidos, brincalhões e agitados. Caso você seja um tutor de primeira viagem, prepare-se para mudar completamente sua rotina. Com esses pets, a diversão está garantida — mas a teimosia deles pode ser um problema.
Lulu da Pomerânia
Rei dos apelidinhos fofinhos, o cachorro Lulu da Pomerânia encanta com sua pelagem única e uma alegria sem fim. Excelente cão de companhia, por adorar estar por perto de seu tutor, esse cachorro também é ótimo guardião e late ao notar qualquer movimentação diferente.
Um dos animais favoritos para quem mora em apartamento, esse pet lida bem com a ausência do seu tutor, mas, ao perceber sua chegada, faz de tudo para ganhar a sua atenção e passa horas brincando e correndo pelo ambiente.
Golden Retriever
O cachorro Golden Retriever possui um grande porte, é muito forte e peludo e seus olhos escuros transmitem a doçura de seu temperamento. Suas orelhinhas caídas e a semelhança de sua boca a um sorriso são características irresistíveis para quem ama pet.
A raça é extremamente amável, muito companheira dos tutores e fica ainda mais alegre na presença de crianças. Se bem treinada, pode ser uma excelente companhia para gatos e outros animais.
Husky Siberiano
O Brasil é um país tropical. Apesar da sua imensa expansão, em quase todo o seu território, o calor e as altas temperaturas predominam. Essa, talvez, seja a explicação da pouca popularidade do Husky Siberiano por aqui, um cãozinho com origem no extremo nordeste da Ásia e que adora temperaturas negativas.
Criados para o trabalho, esses cachorros têm toda a aparência dos lobos selvagens, mas engana-se quem pensa que eles são agressivos. Extremamente amigáveis, os Huskys são fáceis de lidar e adoram companhia — do tutor, ou de outros cãezinhos.
Samoieda
Conhecido por sua animação e pelo companheirismo fora do comum, o Samoieda é considerado um dos cães mais fofinhos e a razão é bem perceptível. Esse cão adora interagir com as pessoas e se apega facilmente à família humana. Não é à toa que ele tem conquistado cada vez mais tutores.
O principal problema de saúde do Samoieda é sua tendência à displasia coxofemoral (“encaixe” errado da articulação do osso do fêmur e o osso da “bacia”). Problemas de visão como a atrofia progressiva da retina podem ocorrer em alguns exemplares.