As melhores culinárias do mundo estão classificadas pelo TasteAtlas, site gastronômico que funciona como um guia mundial de pratos e restaurantes tradicionais. Foram divulgados os países com as melhores cozinhas entre 95 nações do mundo inteiro, de acordo com os votos do público.
Estes, são reconhecidos internacionalmente pelas vastas opções gastronômicas, e cuidados característicos com a culinária. É desejo de todos comer a melhor e mais aprimorada comida ao redor do mundo. Nesta seleção estão em destaque os 9 países com as melhores comidas do mundo.
ITÁLIA
A Itália é o país com a melhor comida do mundo. A comida italiana é muito impressionante, e nenhuma outra culinária pode tomar o lugar da comida da Itália. A cozinha italiana inclui azeite, queijo e café, entre outros. O sabor do café italiano é conhecido como expresso. A pizza é a invenção do povo italiano. O azeite é normalmente utilizado para finalidade de cozinhar aqui.
GRÉCIA
A Grécia é rica em patrimônio e cultura, junto a isto, a cozinha grega está também entre os países com a melhor refeição. A refeição grega é também conhecida como cozinha mediterrânea. Seus alimentos famosos são suco de limão, vegetais, e cereais, entre outros. O azeite é também usado para cozinhar. Iogurte, queijo são também adicionados para realçar o sabor da cozinha. A culinária grega inclui carne de cordeiro, galinhas, coelho, entre outros. O azeite é o fator mais proeminente no alimento grego.
ESPANHA
Em Espanha, a viagem gastronómica faz-se de tapas (pequenas doses ou petiscos), onde poderá provar várias iguarias, sempre acompanhado de um bom vinho. Aqui, são várias as cidades onde pode provar produtos frescos e locais. Desde Madrid, Barcelona, San Sebastian; cada região tem os seus pratos típicos e culinária tradicional. Aproveite para conhecer melhor a cultura espanhola através da sua gastronomia, fazendo tours gastronómicos pela cidade e até uma aula de culinária para trazer algumas receitas para casa!
JAPÃO
O aspecto gastronómico é fundamental na cultura japonesa. A espiritualidade do país e a forma de viver ritualizada manifesta-se muito através do momento da refeição. A preparação dos alimentos, muito cuidada e equilibrada transparece nas refeições, nos produtos utilizados e na estética da preparação. A gastronomia japonesa baseia-se muito no peixe fresco, cru, legumes e arroz. Fique a conhecer este país apaixonante e não deixe de experimentar os pratos típicos, e até quem sabe aprender a confeccioná-los!
ÍNDIA
Dependendo da religião, as refeições na Índia podem variar, alguns grupos hindus seguem uma alimentação vegetariana, mas os alimentos são cozinhados com grande uso de várias especiarias e misturas de especiarias com sabor e fragrância inconfundíveis. Alguns pratos típicos indianos contam até uma história, porque têm influência de várias culturas, nomeadamente a portuguesa. Atreva-se a fazer uma viagem gastronómica à Índia e vá em busca dos mercados, repletos de cor e aromas únicos, e de lugares onde pode provar vários pratos típicos e feitos no momento.
MÉXICO
A culinária mexicana é outro exemplo de algumas iguarias que foram exportadas um pouco por todo o mundo. No entanto, estas vêm de conhecimentos e tradições ancestrais, tendo sido adaptadas e renovadas, com alguma inovação. Parta à descoberta do México, da sua agricultura e forma de cozinhar, sabores e influências que variam de região para região. Atreva-se a explorar e apaixone-se pela cultura e culinária mexicanas, que têm tanto de diversidade como sabor!
TURQUIA
A cozinha turca é também o resultado dos grandes esforços do Império Otomano. Então, a refeição deles é influenciada pela culinária dos países do Oriente Médio. A cozinha turca também tem a influência da cozinha europeia. Como a Turquia é rica na produção do azeite, então o mesmo é grande parte da refeição deles. A cozinha é cheia de especiarias, e os alimentos mais famosos são kebab e kofte. O peixe é também uma importante parte da culinária deles.
ESTADOS UNIDOS
O alimento americano historicamente é como a comida inglesa. Os americanos gostam de comer alimento do mar e carne grelhada. E também gostam de ideias de refeição instantâneas que podem ser preparadas rapidamente, e isto os levou ao fast food. Cerveja e whisky são também uma parte da cozinha americana.
FRANÇA
Do Norte ao Sul de França, este país é o berço de muitos chefs conceituados por todo o mundo. Desde os alimentos frescos, com grande foco nos legumes, carne, peixe, molhos elaborados, pastelaria de luxo e técnicas culinárias avançadas, França é universalmente conhecida pela gastronomia. Descubra Paris através de um tour gastronómico que passe pelos bistrôs mais conceituados (e bonitos, já que muitos são verdadeiras obras de arte e de arquitetura francesa). Não deixe de visitar a região vinícola, como Bordéus, onde desfrutará de vinho de excelente qualidade, acompanhado de refeições caseiras e deliciosas.
Pão de queijo? O Brasil está em 12º no ranking
A culinária brasileira é a 12ª melhor do mundo, segundo a enciclopédia gastronômica online TasteAtlas! Segundo a plataforma, a picanha, um dos cortes mais queridos do churrasco brasileiro, conquistou o 2º lugar na lista dos 100 melhores pratos do mundo. O corte bovino perdeu apenas para o karê, espécie de curry tradicional japonês. O Brasil também aparece no ranking com a vaca atolada, pão de queijo, a moqueca e o feijão tropeiro.